domingo, 12 de abril de 2009

Urgente

Eu sonho incansavelmente com a casa que eu quero pra mim. Talvez alguma coisa mais primata, no meio do cerrado, um lar pequeno, de madeira, horta com folhas frescas e muitas flores no jardim. Talvez uma casa de praia, areia branca, as ondas quebrando na porta da sala, peixe recém pescado por alguém do mar, coqueiros fazendo sombra na minha varanda e a brisa litorânea a noite. Sem família, parentes, amigos, só uns passáros que me visitam todas as manhãs, mas vão embora tão logo que comerem as sementes que eu lançar fora. Não quero hóspedes. Quero poder precisar só de mim e contar somente comigo. Quero fazer-me meu parente mais próximo e meu melhor amigo, quero passar a vida tão somente só, pois raramente me sinto acompanhada. E se de nada me adianta a companhia de pessoas-fantasmas, prefiro ter uma casa na praia e viver isolada até que a morte separe o corpo da minha alma tão calejada, pequena e egoísta.

Laura Santos

Nenhum comentário: