sábado, 4 de abril de 2009

Poema para quem merece

Quisera eu enxergar a sua alma
e ir além das respostas que eu
ainda insisto em defender,
além das perguntas que eu
nunca ousei perguntar,
além das dúvidas que
nunca me serão esclarecidas.

Quisera eu navegar mansamente pelas
águas claras dos seus olhos,
que em noites escuras
também são mares tempestuosos
e frios.

E se ainda pudesse,
adoçaria a vida com as palavras
que você diz tão calmamente,
guardaria seus sorrisos
mais discretos,
acompanharia seus passos
mais tranquilos.

Porque além de tudo isso,
existem mistérios que,
por mais que eu queira,
nunca serei capaz de descobrir.

Flor de Moraes

[Apelo - Vinícius de Moraes]

[poeminha feito já tem um tempo, mas quis postar sei lá porque, acho que não ando muito inspirada pra escrever. De fato, um poema para que merece]

2 comentários:

MárioDavid disse...

Perfeito. Feliz de quem o faz, de quem o merece.

Laura disse...

hahahahaha

Sempre bom escrever alguma coisa quando se tá inspirado.

=*