quinta-feira, 2 de abril de 2009

Introversão


Sim, eu sou uma ilha, e quero ser uma ilhota que mal pode ser vista no mapa, de preferência que nem apareça por lá. Sim, quero ser uma pequena porção de terra rodeada do vasto mar. Não quero pontes, nem hotéis, nem civilização e nem turistas. Não quero que me visitem, não quero que me explorem, não quero que me toquem. Me deixem aqui, como estrela virgem. Ainda assim carregarei minha parcela rica de "coisa" terrestre e marítima. Quero que saiba do apreço por você do outro lado do continente me mandando mensagens em garrafas que eu nunca ousei jogar fora. Eu guardo tudo que me deste até agora. Além disso, por mais pequena, insignificante e pobre que seja, sou uma espécie de tesouro perdido na extensão do seu universo tão rico, tão vasto e tão solitário.

Porque quanto mais pequena, mais perto estou de mim, e você, que sempre ocupou grandes territórios, não pode sequer se encontrar numa conchinha largada na areia d'alguma praia civilizada.

Laura Santos

[Brothers on a hotel bed - Death Cab for Cutie]

Nenhum comentário: