domingo, 5 de abril de 2009

Lista

O fato:
A Amazon divulgou uma lista com os 100 melhores álbuns indie de todos os tempos. O critério para elenca-los não foi divulgado, mas os responsáveis por votar foram os próprios editores do site. Você confere AQUI a lista.

A crítica:
Sinceramente eu não acredito que Guided by Voices mereça a primeira posição, assim como Sigur Rós e Death Cab for Cutie não mereciam ficar abaixo das dez primeiras (Sigur Rós ainda ficou abaixo das 40 primeiras colocadas!). Outra coisa, se precisava ser indie para estar na lista, o que Godspeed you! Black Emperor, Tortoise, A Silver Mt. Zion, Bonnie "Prince" Billy e mais umas 15 bandas estão fazendo lá? E mais, aonde estão as bandas clássicas que marcaram o início do movimento indie em 1980, como My Bloody Valentine?

O Resumo:
Esse tal de escolher "os dez melhores sons de século" ou "as melhores músicas de post rock math sad core indie folk" é conversa pra boi dormir, além de muito contraditório e pessoal. Se querem listas com as melhores canções ou gêneros ou álbuns ou seja lá o que for, cada um que faça a sua, assim ninguém sai contrariado.

[Mountains made of Steam - A Silver Mt. Zion]

Um comentário:

MárioDavid disse...

Hum... Foda. Ao menos fiquei feliz de nomes como Arcade Fire, Antony and the Johnsons (que devia ser a primeira colocação disparado), The national, e Joan of Arc... Mas puta meu, me põe eles em colocações longíssimas, e tem coragem de dar primeira colocação pra Guided by Voices...
Gosto é igual nariz.