terça-feira, 14 de outubro de 2008

Coleção

A música é algo além de qualquer coisa que se explique. Boa para todas as horas, não existe nada melhor do que estar triste e escutar aquela música que te lembre alguém ou alguma coisa ou quando está alegre, ouvir a canção que embala sua alegria. Verdade é: não importam os ritmos, letras, melodias e estilos, música é pra toda vida e pra qualquer hora.

Em homenagem a uma das coisas que eu mais gosto na vida, vou postar os trechos que mais me inspiram, arrepiam e me trazem recordações. Como não dá pra colocar todas, eu vou postar aos poucos.

A great day for freedom - Pink Floyd

I dreamed you had left my side
No warmth, not even pride remained
And even though you needed meIt was clear that
I could not do a thing for you

(Eu sonhei que você me deixara
Sem calor, nem mesmo o orgulho sobrou
E mesmo que você precisasse de mim
Era claro que eu não poderia fazer nada por você)

Street Spirit - Radiohead

Immerse your soul in love

(Mergulhe sua alma no amor)

Hoppipolla - Sígur Rós

En ég stend alltaf upp

(Mas sempre me levanto)

Echo - Incubus

Could you show me dear, something I've not seen?
Something infinitely interesting

(Você poderia me mostrar querido, alguma coisa que eu não tenha visto?
Alguma coisa infinitamente interessante)

Come here boy - Imogen Heap

You know I'm no stranger in your dreams

(Você sabe eu não sou estranha nos seus sonhos)

Deixa estar - Los Hermanos

Eu sei que na verdade eu não consigo entender o nosso amor
Que o teu silêncio fala alto no meu peito
E que nós dois estamos juntos na distância
Discrepância do distino

Como nossos pais - Elis Regina

Eu sei de tudo na ferida viva do meu coração

Apesar de você - Chico Buarque

Você que inventou a tristeza
Ora, tenha a fineza
De desinventar
Você vai pagar e é dobrado
Cada lágrima rolada
Nesse meu penar

Insensatez - Tom Jobim

Vai meu coração ouve a razão
Usa só sinceridade
Quem semeia vento, diz a razão
Colhe sempre tempestade
Vai, meu coração pede perdão
Perdão apaixonado
Vai porque quem não
Pede perdão
Não é nunca perdoado

Samba da Benção - Vinícius de Moraes

É melhor ser alegre que ser triste
Alegria é a melhor coisa que existe
É assim como a luz no coração
Mas pra fazer um samba com beleza
É preciso um bocado de tristeza
É preciso um bocado de tristeza
Senão, não se faz um samba não


Nenhum comentário: