sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Cabeça cheia de vazio


Se eu orasse e numa
prece suplicasse,
se eu pedisse
e se Deus me ouvisse?

Se eu jurasse,
se eu implorasse,
se uma promessa eu fizesse
e se o tempo quisesse?

Se uma bebida eu tomasse,
se um cigarro eu acendesse,
se a paixão ajudasse,
se aquela madrugada voltasse?

Se você aqui estivesse,
se eu parasse de me perguntar,
se as palavras tivessem menos S
se um dia essa angústia cessar.
Eu prometo que farei menos perguntas
e escreverei tudo no singular,
orarei todas as horas do dia
e agradecerei com louvor e alegria
se por acaso um dia você voltar.

Flor de Moraes

Dá pra entender? Não? Também não importa, é difícil até pra mim.

E se você não voltar,
se não mais me procurar,
se rapidamente me esquecer?
Ainda assim eu oraria,
e em prece eu pediria
pra nunca mais eu te querer.
Pediria de volta minha liberdade,
jamais pensaria em saudade
e que dane-se você.

Flor de Moraes

Sigur Rós, chuva levinha, pensamentos soltos e poucas certezas, quase nenhuma. Juntei tudo isso e fiz a melhor coisa que podia fazer, fui dormir.

Nenhum comentário: