domingo, 14 de setembro de 2008

Sobre as perguntas.



"Guernica" de Pablo Picasso.

O que você vê? O que você sente? Para uns é confuso, para outros misterioso, para mim é o que eu sinto e vejo: muitas coisas. Inútil limitar-se a palavras quando elas dizem tão pouco, inútil tentar sentir uma única coisa quando sentimentos são conseqüências uns dos outros. É simplesmente inútil e limitado.
Você tem medo de que? Eu tenho medo de mim porque sou fraca quando tento ser forte, triste quando tento ser alegre, fria quando tento amar, incapaz quando tento lutar, medo dos meus sentimentos porque variam o tempo todo e não posso controla-los, medo das pessoas porque elas podem ser corpo e não alma, maquiagem e não sentimento. Tenho medo da vida, do futuro, do próprio presente.
Do que você precisa? De pessoas que te mentem coisas bonitas ou te dizem a verdade mesmo que dura e fria? De sentimentos puros e verdadeiros ou caras bonitas e fantasiadas? Eu preciso de verdades claras, de paz constante, de amor maduro, de palavras sinceras, de pessoas mais humanas. Preciso me achar quando me perder, preciso de amar quando não houver mais amor, preciso descansar quando o corpo pedir, preciso sonhar quando tudo estiver perdido, preciso, quem sabe, de você pra me tirar dessa confusão que eu me meti.
Porque no fundo não é sobre as resposta, mas sobre as perguntas que você se faz.

"A arte é uma mentira que diz a verdade"
Pablo Picasso

Obrigada.

Nenhum comentário: