segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Dedicação

Essa semana eu vou dedicar esse espaço totalmente ao cara que fez minha vida colorida. Meu pai, conselheiro, amigo, mestre, psicólogo, amante. Me ensinou a ler, a entender as letras postas numa linha, a entender que existe muito além de palavras, existe vida e essa é indescritível. Vinícius de Moraes, o homem que me ensinou a amar sem medida.
Também vou dedicar cada poema que eu postar a alguém que fez ou faz parte da minha vida pois cada um carrega uma história, uma lembrança e um merecimento.



Vinícius de Moraes ou Poetinha ficou conhecido pelos seus sonetos e composições musicais. Fez parceria com Baden Powel, Tom Jobim, Toquinho e Carlos Lyra. Também dedicou algumas obras para crianças, embora tenha se dedicado quase que totalmente à música e poesia mundana e sentimentalista. Era fumante, apreciador de uísque, boêmio e eternamente apaixonado pelas mulheres, pois casou-se nove vezes.

Frase:

"O uísque é o melhor amigo do homem. É o cachorro engarrafado."

Música:

Se todos fossem iguais a você

Poema:

Anfiguri

Aquilo que eu ouso
Não é o que quero
Eu quero o repouso
Do que não espero.

Não quero o que tenho
Pelo que custou
Não sei de onde venho
Sei para onde vou.

Homem, sou a fera
Poeta, sou um louco
Amante, sou pai.

Vida, quem me dera...
Amor, dura pouco...
Poesia, ai!...

(para Dundi, meu eterno poetinha)

Nenhum comentário: