quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nordeste parte III

Ontem, por motivos diversos, eu não pude postar. Estou tomando antibióticos esperando ficar boa para as férias que já chegaram. Enfim, continuando a sequência de posts sobre Recife, hoje vou falar da FENNEART. A Feira Nacional dos Negócios de Artesanato e também do Salão de Arte Popular de Pernambuco acontece em Olinda no período de 4 a 13 de julho. A feira envolve todos os estados brasileiros e conta com a participação de outros países para a sua realização. "Para esta edição os organizadores esperam 220 mil visitantes e uma movimentação de R$ 20 milhões em negócios durante os dez dias nos 770 estandes instalados, com mais de 3.200 expositores." Ano passado eu tive a sorte de chegar na época da feira e eu me encantei demais. Para se ter uma noção do tamanho do evento, a gente chega de tarde e sai de noite. É um galpão que quando entra, não dá mais pra sair porque são duas portas e todo mundo caminha num único sentido. Além dos stands com MILHARES de coisas artesanais para serem vendidas, o evento também conta com a apresentação de grupos locais, banheiros super limpos, estacionamento completíssimo e uma praça de alimentação lindinha. Só quem viu aquilo para ter ideia do que se trata. Vale lembrar que os ingressos são bem baratinhos e é melhor levar alguém pra ajudar a carregar as sacolas porque a gente quer comprar TUDO.
Abaixo algumas fotos para ilustrar a imensidão, diversidade e cultura da feira.







(A Jú vai ser mãe, eu vou ganhar um primo e finalmente meu pai vai ser tio. Felicidade fluindo nas famílias Santos e Rocca.)

Nenhum comentário: