segunda-feira, 22 de junho de 2009

Destino: Nordeste

Pessoas, as férias chegando e muita gente ainda não sabe pra onde ir nem o que fazer. Por isso, nas próximas postagens vou dar dicas de lugares e atividades para essas férias. São os mais diversificados lugares que, com certeza, algum te chamará a atenção.

Pra começar, vou falar É CLARO, de Pernambuco. Que lugar incrível. Cultura, tradição, comida, feiras e mimimis tudo num lugar só. Pra ser mais específica, recomendo que vão para Recife, a capital do estado, e viagem pelo entorno. É tudo muito perto e cheio de coisas surpreendentes.
Abaixo algumas fotos para ilustrar o que não pode faltar nesse roteiro pernambucano.


Esse bar se chama Boteco*. Tombado pelo patrimônio estadual, o bar é super indicado pra quem vai com família ou amigos. Tem uma vista incrível pro mar, chopp gelado e cremoso e um rodízio que vai de casquinha de siri a camarão empanado. Vale a pena também experimentar o tomate recheado e a empadinha de carne seca. Na parte de cima do lugar, tem um sushibar pra quem gosta de uma comidinha japonesa. Tudo de muito bom gosto.

*Boteco, Av. Boa Viagem, 1660
Recife - PE.


Pin Up Burgueria*, um dos meus lugares preferidos. O restaurante imita as burguerias norte-americanas dos anos 50 e 60. Totalmente ambientalizado, o lugar é incrível para quem gosta de pin ups, sofás vermelhos, hamburgueres gigantes e milk shakes deliciosos. Tudo é bem americanizado, desde o uniforme dos funcionários, até o cardápio. Juro que eu nunca mais quis sair de lá! Super provado e aprovado.



*Pin Up Burgueria, Av Herculano Bandeira, 692
Recife - PE.

Pra quem quer mais informação, AQUI tem o site da burgueria que não podia ser mais fofo.

Amanhã vou falar mais de Pernambuco, já que o roteiro é grande e as opções são infinitas.

Nenhum comentário: