terça-feira, 23 de junho de 2009

Nordeste parte II

Seguindo a sequência de postagens dessa semana, volto a falar do Nordeste como referência para as férias. Ontem falei de restaurantes e barzinhos, hoje vou falar de cultura e pontos turísticos.

Bem pertinho de Recife, fica Olinda. Um lugar de dar água na boca e enxer os olhos de tanta coisa bonita e cultural. Ano passado eu tive que visitar três vezes, todas as três vezes eu me encantei. Em se tratando de cidade, é tudo muito tradicional como vestígio da influência holandesa e alemã. As igrejas, a cidade acidentada, as lojas e as casas ainda guardam partes da história que vale a pena conhecer. Abaixo, mais fotos de tudo que não pode passar em branco.



Essa igreja (vou me lembrar do nome) fica no ponto mais alto da cidade. É encantadora. Toda sua arquitetura foi prezervada e na parte de trás da igreja tem uma espécie de pátio que oferece uma vista dislumbrante pro mar e pra cidade. Lá de cima também dá pra ver a casa do Alceu Valença que era alugada pelo Bar da Boa, mas depois virou ponto da Skol, por isso agora é pintada de amarelo.



Saindo a pé da igreja, a uns cinco minutos andando, tem uma pracinha e um conjunto de lojinhas que vendem de tudo que é artesanal. É tudo muito gracioso e pequeno, o que dá um ar aconchegante e simples.







Tudo é muito encantador e curioso, vale a pena andar um pouco, entrar nas lojinhas, conversar com os vendedores.

Amanhã falo mais.

Nenhum comentário: