quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eu sou publicitária, graças a quem merecer

Eu sei que o prazo era pra ontem, mas não deu. Não posso simplesmente conceber uma ideia como quem concebe um filho. E mais difícil, tornar a ideia viável e funcional. Eu pago por isso. Não em dinheiro, mas em estresse. Costumo me irritar ter que produzir em questão de horas quando isso leva dias. Não gosto de ter que comprometer a qualidade das coisas que crio. É um erro de português, um título mal posicionado, um texto mal explicado. São séries de minúsculos erros que somam o total da nenhuma perfeição. Eu escuto por isso. O telefone toca, o atendimento fala, eu calo. Eu leio por isso. O email urgente, o lembrete em cima da mesa, o post-it colado no monitor. Eu me culpo por tudo isso junto. A falta de atenção, a falta de criatividade, a mau execução. E eu rio. Do prestigio merecido, do erro de português grifado, de não ter ido vender coco na praia e de ter ficado até mais tarde esperando a prova chegar.

Laura Santos

Nenhum comentário: