sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Na Natureza Selvagem

Ontem eu FINALMENTE terminei de ler o livro que inspirou o filme "Na Natureza Selvagem". E nas últimas páginas o autor cita um dos trechos grifados por Cris McCandless do livro de Edward Whymper. Esse trecho me marcou de forma pessoal e intimista pois trouxe para mim uma parte da minha vida: uma história que eu não pretendo esquecer e quero apenas lembrar do que foi bom, deixando de lado o que não foi tão bom assim. Eis o trecho:

"Ainda assim, a última mamória triste paira e, às vezes, deixa-se levar como neblina flutuante, interceptando a luz do sul e enregelando a lembrança de tempos mais felizes. Houve alegrias grandes demais para ser descritas com palavras e houve dores sobre as quais não ousei alongar-me; e com isso em mente, digo: escale se quiser, mas lembre que coragem e força são nada sem prudência e que uma negligência momentânea pode destruir a felicidade de uma vida inteira. Nao faça nada às pressas; olhe bem para cada passo; e, desde o começo, pense que poderá ser o fim."

Nenhum comentário: