segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

ConformIdade


Eu aprendi que não adianta eu me apressar.
Não adianta eu correr para pegar o trem que já partiu,
nem para recolher a roupa no varal que a chuva já molhou.
Não adianta eu acelerar os minutos que só passarão
quando 60 devidos segundos se forem.
Não adianta eu querer pegar aquilo
que meus braços não alcançarão.

Tudo acontece por um motivo
e no seu tempo certo.

Porque as vezes inveja me causa
a felicidade que os outros têm
e que meus olhos nao contêm.
As vezes tristeza me causa
o desafeto, a solidão, a falta de amor.
As vezes desânimo me causa
o futuro que pra tantos já é presente
e pra mim ainda não chegou.
E me encomoda esse meu jeito
de querer sempre apressar tudo.
O trem, a chuva, o tempo, o futuro
quando eu sei que o fruto
só está pronto
quando fica maduro.

Flor de Moraes

Nenhum comentário: