quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Abre alas

Todo ano a gente se envolve nessa mesma ladainha. A Globo vai transmitir os desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio e vai fazer uma senhora cobertura de todo o carnaval em todas as partes do país. Vai ter muito peito e bunda de fora desfilando. Tem gente que vai beber, tem gente que vai parar. Uns vão para o interior e outros vão pra praia e ainda tem aqueles que preferem ir pra lugar nenhum. Uns vão ver o sol nascer redondo, outros vão vê-lo nascer quadrado e, infelizmente, ainda tem aqueles que nem o verão raiar no horizonte de alguma capital colorida. O país vai parar. Vai ser sempre dia, vai tocar só frevo, vai beber-se somente cerveja, não importa aonde você esteja, estará lá uma praia.
Eu ficarei em casa, cá com meus pensamentos que me separam desse carnaval de futilidades. Vou fazer da minha alma a avenida e desfilar meus sentimentos que compõem um samba enredo dentro de mim. Vou ter mestre sala e porta bandeira, comissão de frente e a evolução será nota dez!

Pra quem tem a imaginação de fazer da própria vida um carnaval inteiro, vai fazer o que no sambódromo?

E depois que tudo isso terminar, volto ano que vem, talvez mais cheia, talvez mais vazia de mim, mas com a certeza de que ainda tenho gardada alguma fantasia do feriado passado...

Laura Santos

Nenhum comentário: