segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quero me distrair

Quero me distrair de ti,
porque a luz da lua ainda desenha tua silhueta na calçada
das ruas que eu ando e desespero.
Ver uma onda que quebra na areia molhada e uma pássaro
que corta a profundidade do céu enquanto as folhas
vêm e vão mansas.
Ver a beleza das coisas que não são sem você e mesmo
assim não deixam de ser.
Quero me distrair por cinco minutos que são
infinitamente longos distantes dos meus
pensamentos que te carregam no colo da saudade.
Fixar nos olhos das pessoas e lê-los sem mistério,
sem medo, sem paixão.
E pela ferida que suas lembranças me abrem,
me distrair pra sempre que é para não me acostumar
com o perigo da solidão de não mais me distrair
nos teus braços, nem nos teus beijos, nem na ilusão
sentimental de te ter quando não pertencias a ninguém.

Laura Santos

Nenhum comentário: