domingo, 12 de julho de 2009

Domingo

Agora eu senti que está aberta a temporada de frio. Senti que o vento sopra mais gelado e o corpo está sempre arrepiado. Uma brisa gélida na nuca e nas maçãs do rosto me deixaram vermelha e sinto falta de pouca roupa, mas é tempo de vestir-me. Tão igualmente, visto-me também de sabedoria para passar por esses dias menos quentes e mais complicados. Fica mais difícil permanecer num lugar onde tudo parece um grande inferno e as pessoas são demônios que nos perseguem sem cessar. Ainda recordo-me de como o passado me fez tão mais feliz e como o presente me confunde e amarga. Tudo fruto de um processo de crescimento que mais me empurra pra baixo do que pra frente. E como a melancolia que me deixa em clima de reflexão e meditação, busco em algum lugar respostas para as perguntas que me assombram. A cruz pesa, os passos ficam vacilantes, a respiração ofegante e nada será como antes, mas talvez seja melhor. Carreguei o vídeo do Rei e escutei um milhão de vezes a música Detalhes, aquela tão bonita pra esse dia que meu humor acordou negro.
Laura Santos

"Eu sei que esses detalhes
Vão sumir na longa estrada
Do tempo que transforma
Todo amor em quase nada...
Não adianta nem tentar me esquecer."

Nenhum comentário: