sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ImagemegamI

(Picasso - Girl Before a Mirror)

O espelho refletia os olhos mortos,
e o rosto pálido que a vida cansou,
mas não parava de olhar-se
pois em algum lugar deveria achar
o brilho que o tempo ofuscou.

Pensava se podia deixar que
aqueles olhos morressem
sem amor
e deveria sair ao sol
e tomar algum
tipo de morena cor.

Se estava ali,
ali deveria estar,
sonhar os sonhos de vencedores
e viver uma vida de flor.

Quão vazios são os que
deixaram de sonhar!
quão medíocre a existência daqueles
que já nasceram mortos,
caminham por caminhos tortos
e não recebem nada
porque não sabem doar.

Aquela imagem tão fria e concentrada,
muito se parecia comigo,
foi quando enfim,
sai do castigo
e mudei o conto de fadas:

espelho, espelho meu
existe alguém que acredita
em mim tanto quanto eu?

Docemente a imagem refletida
me sorriu.

Flor de Moraes

oh, gotta see, gotta know right now
Modest Mouse

Nenhum comentário: